Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lipocromo Amarelo Mosaico Vermelho




Alguem ja viu isto ao vivo. Alguem esta a criar isto na Holanda.
Fotos tiradas de blog Aves Helio.



Estes pássaros não são meus. Vi num blog e gostei e publiquei aqui para dar conhecimento. De acordo com blog original, estão a ser criados na Holanda, e já foram ao Mundial. Se alguém os viu, favor dizer e tirar algumas fotos.

Dias atrás vi a foto desse canário circulando pelo orkut de alguns amigos, apesar de ter visitado o 59º Campeonato Brasileiro não tive o prazer de vê-lo pessoalmete e não sabia nada sobre sua origem. Pedi então para dois amigos a permissão para divulgação das fotos. Um foi Rodrigo Brum, canaricultor campeão de eficiência e da série isabelinos sem fator da SOL, que me permitiu a divulgação e ainda fez a gentileza de explicar um pouco da origem do canário.

"Querida, esse canário foi fotografado no Brasileiro 2010, no estande do Sr. José Giordano (Juiz da OBJO). Eu não conversei com o mesmo sobre o canário. Entretanto, soube por terceiros que o referido canário é uma mutação realmente, surgida na Holanda, que acabou chegando ao Brasil, e foi adquirida pelo referido Juiz e Criador. O canário é de uma beleza nunca vista, é maravilhoso. Mas não me explicaram, ainda, como essa mutação pôde ocorrer. Um abraço. Fique a vontade para divulgar.
Rodrigo Brum "

Outro foi o amigo Franciso Peruzzo, que me cedeu estas duas últimas fotos. O Peruzzo é biólogo e criador premiado de canários de porte, ele tem um site vale apena conferir. Criadouro Peruzzo
Enviei um email para o sr. José Giordano Penteado (Juiz da OBJO) para ver se recebia um pouco mais de informação sobre o referido canário e em resposta ao meu email ele me enviou essa nova foto, com o seguinte texto tarduzido em vários idiomas.

Um criador neerlandês teve êxito, desde dois anos, a produzir uma nova variedade de Canários de Cor, lipochrome amarelo mosaico vermelho, neste caso, um macho.
A fotografia mostra-nos um pássaro bem caracterizado, força é constatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário